Seminário sobre Patrmônio Genético
24/10/2012

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa- PR2 visando discutir e debater com a comunidade acadêmica sobre o patrimônio genético realizará o I FÓRUM SOBRE PATRIMÔNIO GENÉTICO: A UFRJ E O ACESSO AO PATRIMÔNIO GENÉTICO E AOS CONHECIMENTOS TRADICIONAIS no dia 07 de novembro de 2012.

O evento tem por objetivo apresentar informações sobre acesso ao Patrimônio Genético e aos Conhecimentos Tradicionais, a fim de discutir os desafios que os pesquisadores têm encontrado para se adequar a legislação.

O Fórum contará com a participação dos palestrantes Dra. Francine Soares Cunha Gerente de Assuntos Regulatórios do Departamento do Patrimônio Genético - do Conselho de Gestão do Patrimônio Genético (CGEN) – Ministério do Meio Ambiente e do Dr. Carlos Alberto Pittaluga Niederauer - Coordenador do Sistema de Autorização de Acesso ao Patrimônio Genético – CNPq. A Professora Emérita Dra. Maria Auxiliadora Coelho Kaplan da UFRJ será a debatedora e abordará os problemas enfrentados para o desenvolvimento das pesquisas.

Após as apresentações ocorrerá o debate para que os presentes possam levantar seus questionamentos. Clique aqui para ver o convite.

Local: Auditório do Parque Tecnológico na Rua Paulo Emídio Barbosa, 485. Cidade Universitária, Prédio da Adm- ao lado do restaurante Couve Flor.

Dia 07/11/2012

Horário: das 14h às 17 h

Informações: (21) 2598-1708/ 1729

divpesquisa@pr2.ufrj.br

Realização: Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa – PR2