PARQUE TECNOLÓGICO DA UFRJ PROMOVE SEGUNDA EDIÇÃO DE FEIRA GASTRONÔMICA E CULTURAL
13/09/2016

O Parque Tecnológico da UFRJ promove, entre os dias 13 e 15 de setembro, das 11h às 20h, a segunda edição da Feira Gastronômica e Cultural. O evento contará com uma série de atrações, entre elas comida de rua (food trucks), ações culturais e empreendimentos ligados à Empresa Júnior de Gastronomia da UFRJ. Além destes, serão realizadas apresentações das equipes de competições científicas do UFRJ Desafia: Minerva Aerodesign, Solar Brasil, Ícarus UFRJ de Fórmula SAE, Minerva Baja e Bots. Das 16h às 20h, haverá um happy hour com música, comidas e bebidas artesanais.

O evento é realizado em parceria com o Instituto de Nutrição e Curso de Gastronomia – UFRJ, Agência de Inovação da UFRJ, Projeto UFRJ Desafia, Universidade das Quebradas e Empresa Jr de Gastronomia, com apoio da Prefeitura Universitária.

A Feira Gastronômica é aberta ao público e acontece das 11h às 20h, no Parque Tecnológico da UFRJ, localizado na rua Paulo Emídio Barbosa, 485 – ao lado do restaurante Couve-Flor – Ilha da Cidade Universitária.  A primeira edição da feira ocorreu no mês de maio e contou com a presença de mais de 700 pessoas por dia.

Programação Completa

Dia 13 de setembro, terça-feira:

11h às 18h – Atividades permanentes: Food trucks (refeições, lanches, doces e culinária vegetariana), empreendimentos gastronômicos ligados a Empresa Júnior de gastronomia da UFRJ e apresentação de projetos do UFRJ Desafia.

De 16h às 20h – Happy hour com música, comidas e bebidas artesanais das 16h às 20h.

Dia 14 de setembro, quarta-feira:

De 16h às 20h- Happy hour com música, comidas e bebidas artesanais das 16h às 20h.

Dia 15 de setembro, quinta-feira:

Sobre o Parque Tecnológico da UFRJ:

O Parque Tecnológico da UFRJ foi inaugurado em 2003 e está situado no campus da UFRJ, na Ilha da Cidade Universitária. No local estão instalados centros de pesquisas de 13 grandes empresas, 8 pequenas e médias, além de 7 laboratórios e centros de pesquisa. No Parque, está instalada também a Incubadora de empresas da COPPE, que, atualmente, abriga 26 startups. O Parque tem como missão criar um ambiente de cooperação entre a iniciativa empreendedora e a comunidade acadêmica, visando o fortalecimento da capacidade de inovação, criação de riqueza e bem-estar da sociedade.

Fonte: Parque Tecnológico da UFRJ