Resultado de três editais da FAPERJ na área da saúde são publicados e a UFRJ tem projetos contemplados (trinta e cinco no total) em dois deles
02/01/2017

A diretoria da FAPERJ divulgou, no dia 15/12/2016, o resultado de três de seus editais na área da saúde: Apoio à pesquisa clínica em hospitais de ensino e pesquisa sediados no estado do Rio de Janeiro, Apoio à recuperação e modernização da infraestrutura de hospitais universitários sediados no estado do Rio de Janeiro e Pesquisa em doenças do envelhecimento no estado do Rio de Janeiro. No total, serão apoiados 85 novos projetos e deles 35 são da UFRJ.Destinados à melhoria e modernização da infraestrutura de hospitais universitários , ao apoio para pesquisas clínicas em hospitais e ao estudo das doenças do envelhecimento da população fluminense, esses três editais induzem à concentração de esforços dos melhores grupos de pesquisa e centros de tratamento tanto no atendimento das principais demandas emergenciais quanto no provimento de diagnósticos e processos terapêuticos mais eficazes para as principais patologias que afetam a saúde da população do Rio de Janeiro. No total, serão aplicados recursos de R$ 35.124.181,26 para financiar os projetos contemplados nos três editais.

Clique aqui para visualizar os vinte e seis projetos da UFRJ contemplados no Edital FAPERJ N.º 19/2016 — PROGRAMA “PESQUISA EM DOENÇAS DO ENVELHECIMENTO NO ESTADO DO RJ — 2016”