
O reconhecimento da excelência na pesquisa brasileira é um marco importante, frequentemente associado a listas de prestígio internacional, como o conhecido ranking de cientistas da Universidade de Stanford.
É com enorme prazer que divulgamos que nossa instituição conta com 73 pesquisadores entre os mais influentes no mundo em suas respectivas áreas. Para além desse dado, super importante, é com o maior orgulho que registramos a presença de saudosos e ilustres nomes que seguem alavancando o nome da UFRJ mundo afora: Leopoldo De-Meis, Ângelo da Cunha Pinto e Eliezer J. Barreiro.
A visibilidade nesses rankings é mais do que uma mera busca por prestígio, é uma ferramenta estratégica de gestão. Uma boa performance reflete o dever de demonstrar o retorno do investimento da UFRJ, sendo um poderoso indicador de seu impacto social, científico e econômico. Além disso, o reconhecimento atua como um “selo de qualidade” que facilita o recrutamento global de talentos.
Parabéns a todos os pesquisadores da UFRJ por seus trabalhos, que confirmam a capacidade da instituição de trilhar um caminho de excelência autêntica, alinhada com a identidade e o compromisso público!
Caso queira ver a lista completa do ranking, clique aqui.
