O que é?
Sistema informatizado desenvolvido pela CAPES com o objetivo de coletar informações sobre os programas de pós-graduação Stricto Sensu do país. Subsidia o processo de avaliação realizado pela CAPES, bem como os programas de fomento e delineamento de políticas institucionais.
Como proceder?
O aplicativo do coleta CAPES pode ser instalado nos programas de pós-graduação.
- Fornecido com a versão mono-usuário.
- Pode ser instalado em equipamentos isolados.
- Na UFRJ é possível exportar dados para o Aplicativo do coleta CAPES através do aproveitamento dos registros da base SIGMA.
- Os dados devem ser inicialmente, repassados para a PR-2. Esse envio é feito através de meio magnético (CD-R, DVD-R ou Pen Drive) ou por via eletrônica (e-mail).
A transferência dos dados das IES para a CAPES utiliza apenas a via eletrônica (internet) e, no caso específico da UFRJ, é feita exclusivamente pela PR2.
Informações
Núcleo de Apoio a Políticas de Pós-Graduação e Pesquisa
Leonardo Tinoco Rosa
naps@pr2.ufrj.br
