A SIAc é o maior evento de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFRJ
A 14ª Semana de Integração Acadêmica (SIAc 2025) tem como objetivo assegurar o espaço da construção coletiva alicerçado na indissociabilidade ensino, pesquisa, e extensão, de defesa da educação pública, da valorização da Ciência e Tecnologia, da Inovação e da Cultura para o desenvolvimento do país.
Na SIAc 2025 serão apresentados e discutidos trabalhos de iniciação científica, artística, tecnológica, cultural, iniciação à docência e de extensão desenvolvidos na UFRJ, proporcionando a troca de experiências entre estudantes de graduação, pós-graduação e ensino médio; professores(as), técnicos(as), pesquisadores(as) de pós-doutorado envolvidos(as) em atividades de ensino, pesquisa e extensão; pesquisadores(as) e estudantes de outras universidades e escolas da educação básica e público em geral.
A SIAc/UFRJ integra a Jornada de Iniciação Científica Tecnológica, Artística e Cultural (JICTAC), o Congresso de Extensão, a Jornada de Pesquisa e Extensão da UFRJ-Macaé e a Jornada de Formação Docente – PIBID.
COMO POSSO PARTICIPAR?
SOU DA UFRJ
Estudantes, docentes e técnicos da UFRJ, o acesso ao sistema este ano está sendo feito pelo mesmo login do SiGA/Intranet
Faça ou atualize seu cadastro para submeter trabalhos, ser avaliador, coordenador e/ou outras atividades e receber o certificado correspondente.
Essa etapa é fundamental para que todos consigam ser inseridos nos trabalhos.
Caso queira se inscrever para assistir à programação e receber certificado de público, após login, clique em “Inscrição como Público do Evento”.
NÃO SOU DA UFRJ
Faça seu cadastro se você não for aluno, docente ou técnico da UFRJ.
Formas de participação:
como autores e co-orientadores de trabalhos;
como público do evento – para assistir às sessões ou outras atividades da SIAc (essa modalidade terá inscrições abertas a partir de 10 de setembro).
MAIS DE 6.000 APRESENTAÇÕES ACONTECEM AQUI…
Com a participação de todos os campi da UFRJ (Cidade Universitária – Ilha do Fundão, Praia Vermelha, Duque de Caxias e Macaé) e de outras unidades do Centro do Rio de Janeiro
