A CAPES renovou cinco projetos em parceria com a Bélgica e um deles é da UFRJ
24/07/2017

Atualização de 06/01/2020:

A CAPES renovou cinco projetos em parceria com a Bélgica e um deles é da UFRJ

A CAPES renovou cinco projetos de pesquisa conjunta de pós-graduação de estudantes brasileiros em parceria com belgas. A medida, referente ao Edital nº 29/2017 – que trata do Programa CAPES/WBI (Wallonie Bruxelles International) –, foi publicada no Diário Oficial da União.

O Programa oferece bolsas na modalidade doutorado-sanduíche e pós-doutorado nas áreas de Ciências Biológicas e da Saúde, Agroindústria, Engenharias (mecânica, aeronáutica, espacial, transporte e logística) e Meio Ambiente. A sua finalidade é apoiar o intercâmbio científico entre Brasil e Bélgica, promovendo a mobilidade dos pesquisadores para realizarem estudos em ambos os países.

Os dados do projeto da UFRJ renovado seguem abaixo:

- Coordenador Brasileiro: PAULO RENATO DORNELES

- Coordenador Estrangeiro: KRISHNA DAS

- Título do Projeto: Trophic tracers of vertebrates from brazil and antartic : ecological and pollutant exposure investigations

A PR-2 parabeniza o Professor da UFRJ, PAULO RENATO DORNELES, pela conquista.

Fonte: CCS/CAPES (Site CAPES Adaptada)

Clique aqui para mais informações

--------------------------------------------------------------------------------------------------------


Estão abertas as inscrições para o programa CAPES/WBI, que tem como objetivo apoiar o intercâmbio científico entre grupos de pesquisa brasileiros e belgas, nas especialidades de Ciências Biológicas e da Saúde; Agroindústria; Engenharias (nas especialidades: mecânica, transporte e logística, aeronáutica e espacial); e Meio Ambiente.


Fonte: Site Capes.

Clique aqui para mais informações.