Sai resultado de edital para campi estaduais e municipais
08/12/2010

Chamada da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) distribuirá R$ 60 milhões para universidades estaduais e municipais.

O edital apoiará projetos de implantação e consolidação de infraestrutura de pesquisa nas universidades públicas estaduais e municipais. Do total de recursos, R$ 30 milhões são provenientes do Fundo Setorial de Infraestrutura (CT-Infra) e R$ 30 milhões fazem parte da contrapartida das instituições de ensino.

Trinta e uma universidades, de 16 estados, foram contempladas. O estado com maior número de projetos e de recursos foi o Paraná, com um total de seis projetos e um volume liberado de cerca de R$ 11 milhões.

São Paulo teve quatro universidades beneficiadas; Bahia e Ceará foram contempladas com três projetos cada; Minas Gerais, Alagoas e Goiás conquistaram dois projetos e os demais estados (MA, SC, MS, PE, MT. RS, PB, AM e PA) conseguiram aprovar um projeto cada um.

O resultado está em:

(Assessoria de Comunicação do MCT)