Foprop tem nova presidente
13/12/2010

A pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), Maria Tereza Serrano Barbosa, foi eleita presidente do Fórum de Pró-Reitores de Pós-Graduação e Pesquisa (Foprop).

Maria Tereza foi eleita no último dia 3, durante o XXVI Encontro de Pró-Reitores de Pós-Graduação e Pesquisa, realizado em Campo Grande (MS). A atual gestão é composta por uma diretoria executiva. A vice-presidência é ocupada pela pró-reitora de Pós-Graduação da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Marilza Vieira Cunha Rudge; e a secretaria, pelo pró-reitor de Pesquisa e Inovação da Feevale, Cléber Cristiano Prodanov.

O Foprop é uma organização que congrega todas as instituições de ensino superior do Brasil que desenvolvem programas de pós-graduação e pesquisa, e surgiu da necessidade de uma maior integração entre os gestores acadêmicos destas áreas e os órgãos financiadores de pesquisa e pós-graduação, em 1986.

"O novo diretório nacional, composto por representantes de todas as regiões do país e por todos os segmentos do ensino superior, dará continuidade às gestões anteriores que vêm fortalecendo os laços entre as pró-reitorias de pós-graduação, pesquisa e inovação e a Capes, Finep, CNPq e as FAPs locais", disse Maria Tereza Serrano Barbosa.

(Assessoria de Comunicação do Foprop)