Disciplina relacionada ao resgate de acervo após o incêndio - Museu Nacional - Último dia de inscrição
06/11/2018

Ementa de 'MNA 768– TÓPICOS ESPECIAIS EM TEORIA E MÉTODOS EM ARQUEOLOGIA – RESGATE DE ACERVO REMANESCENTE DE INCÊNDIO':Disciplina prática visando orientar e enquadrar alunos no desenvolvimento de atividades relacionadas a ações de resgate de remanescentes de acervos após desastre, em particular o acervo do Museu Nacional atingido por incêndio. Inclui orientação e prática sobre técnicas de recuperação, triagem, documentação, curadoria e conservação de acervos.

É uma disciplina diferenciada, por se tratar de triagem do material que está sendo retirado dos escombros do incêndio do prédio do MN. A carga horária do curso é de 60h / 04 créditos. É uma disciplina totalmente presencial.

Fonte: PPGArq / MUSEU NACIONAL / UFRJ

Clique aqui para ver o site do Programa de Pós-Graduação em Arqueologia do Museu Nacional/Universidade Federal do Rio de Janeiro