FAPERJ divulgou resultado preliminar do Edital FAPERJ Nº 16/2019 , diversos projetos da UFRJ aparecem nele e projetos aprovados deverão submeter novamente suas propostas em chamada específica no SisFAPERJ: “Contemplados: Edital FAPERJ Nº 16/2019”
01/11/2019

Atualização de 12/09/2020

FAPERJ divulgou resultado preliminar do Edital FAPERJ Nº 16/2019 Programa de Apoio à Organização de Eventos Científicos, Tecnológicos e de Inovação no Estado do Rio de Janeiro – 2019, diversos projetos da UFRJ aparecem nele e projetos aprovados deverão submeter novamente suas propostas em chamada específica no SisFAPERJ: “Contemplados: Edital FAPERJ Nº 16/2019”

A FAPERJ divulgou o resultado preliminar com a lista de aprovados do Edital FAPERJ Nº 16/2019: Programa de Apoio à Organização de Eventos Científicos, Tecnológicos e de Inovação no Estado do Rio de Janeiro – 2019 e diversos projetos da UFRJ aparecem nele. Em razão da Pandemia de COVID-19, a liberação dos resultados do Edital sofreu atrasos.

A diretora Científica da FAPERJ, Eliete Bouskela, destaca que a impossibilidade de promover eventos presenciais seguros tornou necessária a organização de eventos virtuais. "Essa tem sido a única forma de conectar pesquisadores entre si e com a população, de maneira a garantir a disseminação e popularização da ciência e do conhecimento”, disse.

Para o diretor de Tecnologia da Fundação, Maurício Guedes, para continuar a apoiar eventos tão importantes para a divulgação da Ciência, Tecnologia e Inovação, será preciso um período de adaptação à nova conjuntura pós-pandêmica. "Por isso, foi necessário aguardar pela definição das novas políticas para a realização de eventos de todos os portes. Vivemos hoje um momento radicalmente distinto daquele em que foi lançado o edital”, sublinhou.

Sendo assim, os projetos aprovados deverão submeter novamente suas propostas em chamada específica no SisFAPERJ: “Contemplados: Edital FAPERJ Nº 16/2019”. Os valores aprovados serão encaminhados por e-mail para os contemplados. Para tal, os contemplados devem seguir uma série de regras.

Fonte: Site FAPERJ (Adaptada)

Para mais informações, para conhecer os contemplados da UFRJ no 'Resultado preliminar: Edital FAPERJ Nº 16/2019 Programa de Apoio à Organização de Eventos Científicos, Tecnológicos e de Inovação no Estado do Rio de Janeiro – 2019' e para saber as regras para que os projetos aprovados submetam novamente suas propostas em chamada específica no SisFAPERJ: “Contemplados: Edital FAPERJ Nº 16/2019” acessem http://www.faperj.br/?id=4065.2.8

--------------------------------------------------------------------

Atualização de 31/01/2019

Prazo prorrogado: Apoio à Organização de Eventos Científicos, Tecnológicos e de Inovação no Estado do Rio de Janeiro

O prazo para submissão de propostas ao programa Apoio à Organização de Eventos Científicos, Tecnológicos e de Inovação no RJ foi prorrogado. Com o apoio da Secretaria de Turismo, o edital visa estimular eventos que consolidem a vocação científica, tecnológica, artístico-cultural no estado.

Fonte: Site FAPERJ (Adaptada)

Para mais informações, acessem http://www.faperj.br/?id=3869.2.0

--------------------------------------------------------------------

Atualização de 20/12/2019

Programa Apoio à Organização de Eventos Científicos, Tecnológicos e de Inovação no estado mantém inscrições abertas

Com o apoio da Secretaria Estadual de Turismo, o edital Apoio à Organização de Eventos Científicos, Tecnológicos e de Inovação no RJ, que foi prorrogado visa estimular eventos que consolidem a vocação científica, tecnológica, artístico-cultural no estado. A primeira chamada do edital de apoio a eventos, lançado no primeiro semestre de 2019, aprovou 148 propostas, o que representou um total de R$ 4,5 milhões em investimentos. Para esta nova chamada, destinada a apoiar eventos de 1º de março de 2020 a 28 de fevereiro de 2021, prevê-se um orçamento de até R$ 6 milhões, que possa atender tanto a uma maior demanda de projetos quanto a eventos de grande impacto para o ambiente científico, tecnológico e inovador. Desta vez, a chamada anunciada poderá receber solicitações de até 100 mil reais. O evento deverá ser realizado no Estado do Rio de Janeiro entre 01/03/2020 e 28/02/2021.

Fonte: Site FAPERJ (Adaptada)

Para mais informações, acessem http://www.faperj.br/?id=3901.2.5

--------------------------------------------------------------------------------

Uma segunda chamada do programa Apoio à Organização de Eventos Científicos, Tecnológicos e de Inovação no Estado do Rio de Janeiro foi anunciada pela direção da FAPERJ. Com o apoio da Secretaria Estadual de Turismo, o edital visa estimular a realização de eventos que concorram para consolidar a vocação científica, tecnológica, artístico-cultural no Estado do Rio de Janeiro. Os eventos devem estar inseridos nos temas científicos, tecnológicos, da inovação ou do empreendedorismo.

A FAPERJ e a SECTUR pretendem com o edital apoiar eventos de importância reconhecida, visando o intercâmbio científico, tecnológico e de inovação, e que envolvam preferencialmente, além da participação de pesquisadores e empreendedores do Estado do Rio de Janeiro, convidados de outros estados e/ou outros países, impulsionando assim o turismo no Estado.

Clique aqui para mais informações

Fonte: Site FAPERJ (Adaptada)