Visite Também

27/01/2020

Atualização de 11/02/2020:

Novo prazo para envio dos documentos: 13 de fevereiro de 2020

Considerando as inúmeras solicitações, o comitê PIBIC resolveu adiar para quinta-feira, dia 13 de fevereiro de 2020, o prazo final para o recebimento, via e-mail, da documentação para a participação no Prêmio Destaque do CNPq, edição 2019, que se encerrava em 10 de fevereiro de 2020.

Somente candidatos previamente inscritos via o formulário podem enviar tais documentos.

Atenciosamente,

Comitê Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica

UFRJ

Fonte: Comitê Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica/UFRJ

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

O Comitê PIBIC/PIBITI da UFRJ comunica que estão abertas as inscrições para seleção dos indicados da Universidade Federal do Rio de Janeiro ao 17º Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica/CNPq - 2019.

O Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica tem como objetivo premiar bolsistas de Iniciação Científica e Tecnológica do CNPq que se destacaram no que tange à relevância e qualidade do trabalho.

Os selecionados serão indicados ao CNPq como representantes da UFRJ para concorrerem ao Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica, edição 2019. Receberão também um diploma em que será reconhecida tal indicação. Os orientadores dos indicados receberão um certificado.

O Comitê PIBIC/PIBITI poderá instituir outras formas de premiação caso seja possível.

ATENÇÃO: TODOS os trabalhos que tiveram bolsa de IC&T do CNPq  de Agosto de 2018 a Julho de 2019 devem preencher até 31 de janeiro de 2020 o formulário disponível no link citado no regulamento (e não apenas os que querem se candidatar ao prêmio) .

Fonte: Comitê PIBIC/PIBITI/UFRJ  (Adaptada)

Clique aqui para ler na íntegra o regulamento cujo processo seguirá

Perguntas Frequentes relativas ao 17º Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica/CNPq - 2019
Perguntas Respostas
Posso participar da indicação ao Prêmio se o aluno já está formado e não está morando no Brasil no momento? Como seria a etapa de apresentação? Não há impedimento em participar. No caso do trabalho ser selecionado como finalista a apresentação poderá ser por videoconferência, desde que seja no período marcado para todas as apresentações selecionadas daquela grande área.
Como a bolsa se refere ao período Agosto de 2018 a Julho de 2019, não tenho certeza qual dos meus alunos tinha bolsa CNPq no período. Como posso obter esta informação? Envio o seu nome completo, instituto e centro para o endereço destaquecnpq@pr2.ufrj.br que a lista dos nomes dos seus bolsistas habilitados a participar desta edição do prêmio será fornecida.

Notícia atualizada em 11/02/2020