Prêmio CBMM de Ciência e Tecnologia - a CBMM divulgou os vencedores do Prêmio CBMM de Ciência e Tecnologia, edição 2020
05/02/2020

Atualizada em 03/07/2020

Bolsistas do CNPq recebem Prêmio CBMM

Líder mundial no fornecimento de produtos e tecnologia do Nióbio, a CBMM divulgou, no dia 1º de julho, os vencedores do Prêmio CBMM de Ciência e Tecnologia, edição 2020, que tem o propósito de fomentar e valorizar a produção de pesquisa científica e tecnológica no Brasil. A segunda edição da premiação contou com mais de 270 inscrições de pesquisadores de diversos estados do país.

Com dois prêmios de 500 mil reais, a iniciativa possui duas categorias: Ciência, que reconhece pesquisadores que colocaram o Brasil em destaque no cenário científico mundial, e Tecnologia, que prestigia profissionais cujos trabalhos geraram impactos relevantes ao país no desenvolvimento de aplicações práticas.

Nesta edição foram destaques César Gomes Victora (categoria Ciências) e Fernando Galembeck (categoria Tecnologia), bolsistas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Para mais informações, Clique aqui

Fonte: Site CNPq (Adaptada)

-----------------

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Prêmio CBMM de Ciência e Tecnologia. O objetivo do prêmio é reconhecer profissionais que, com o seu legado, engrandecem a produção científica e tecnológica brasileira.

Podem concorrer profissionais que tenham desenvolvido produtos, processos, metodologias e/ou serviços inovadores nas áreas de Ciência da Computação, Ciências da Terra, Ciências da Vida, Engenharias, Física, Matemática e Química. Os candidatos podem se inscrever voluntariamente ou ser indicados por instituições.

A premiação é dividida em duas categorias: Ciência, para pesquisadores que colocaram o Brasil em destaque no cenário cientifico mundial; e Tecnologia, para profissionais que tenham gerado impactos ao país no desenvolvimento de aplicações práticas. Cada instituição poderá indicar até 5 profissionais por categoria.

O vencedor de cada categoria receberá o prêmio de R$ 500 mil.

Fonte: Site CNPq (Adaptada)

Para mais informações, acesse: http://www.cnpq.br/web/guest/noticiasviews/-/journal_content/56_INSTANCE_a6MO/10157/7699102