Confap e Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico disponibilizam chamada para doutorandos brasileiros
16/03/2020

O Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), no conjunto de suas Fundações, em parceria com o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), disponibiliza chamada para a mobilidade de estudantes de doutorado brasileiros para a Alemanha.

Trata-se de um financiamento complementar à bolsa nacional concedida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) ou por uma das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (FAPs) participantes do programa, e a FAPERJ está entre elas, com o objetivo de viabilizar parte da pesquisa da tese na Alemanha. A chamada tem por objetivo viabilizar a permanência de estudantes brasileiros de doutorado na Alemanha por dois a seis meses (sem interrupção da vigência da bolsa da agência brasileira). Os estudantes podem escolher entre universidades, institutos de pesquisa, laboratórios ou bibliotecas para realizar pesquisas específicas, relevantes para o desenvolvimento da tese de doutorado.

Fonte: Site FAPERJ (Adaptada)

Clique aqui para mais informações