Solidariedade de aluno da Coppe/UFRJ é destaque em exibição fotográfica no Reino Unido
08/10/2020

Foto: Divulgação.

A imagem do aluno de doutorado da Coppe/UFRJ, Sami Ayad, sorridente em seu primeiro dia de trabalho voluntário em um centro de distribuição de alimentos em Londres, foi uma das cem fotografias escolhidas para compor a exposição Hold Still, idealizada pela Duquesa de Cambridge para mostrar os laços sociais de empatia e solidariedade no Reino Unido durante a pandemia.

Mestre em Engenharia Mecânica pela Coppe, Sami pesquisa o desempenho e as emissões de um sistema motor-gerador operando a etanol com adição de hidrogênio, sob orientação do professor Carlos Rodrigues Belchior. O aluno cursa doutorado no Programa de Engenharia Mecânica (PEM) e está em período sanduíche na Aston University, em Birmingham.

A Rainha Elizabeth II disse ter se sentido inspirada ao ver a resiliência demonstrada pelo povo demonstrada no projeto fotográfico de lockdown liderado pela Duquesa de Cambridge. Kate Middleton idealizou o “Hold Still”, projeto que ela esperava que pudesse registrar a vivência da pandemia pelo país, por meio de fotografias.

A exibição digital das imagens pode ser vista aqui

Clique aqui para acessar a notícia na íntegra

Fonte: Site Coppe/UFRJ (Adaptada)