Diversas bolsas da Faperj estão disponíveis para solicitação
15/03/2017

Diversas bolsas da Faperj estão disponíveis para solicitação. Conheça algumas delas:

- Bolsa Faperj Pesquisador Visitante (PV) 2017 - Finalidade: Propiciar condições para pesquisadores de reconhecida excelência, prioritariamente do exterior ou de outros estados, desenvolverem atividades de ensino e pesquisa em instituição sediada no estado do Rio de Janeiro.Para maiores informações, clique aqui.

- Bolsa Faperj de Pós-Doutorado Sênior (PDS) 2017 - Finalidade das bolsas de Pós - Doutorado (a bolsa de Pós-doutorado Sênior (PDS) é uma das modalidades das bolsas de Pós - Doutorado):Destina-se ao pesquisador que pretenda realizar estágio de pós-doutoramento em instituição de ensino e pesquisa sediada no estado do Rio de Janeiro. A bolsa possibilita dedicação exclusiva do pesquisador ao programa de pós-doutoramento, junto a pesquisadores ou coordenadores de grupos de pesquisa de alta qualificação.Para maiores informações, clique aqui.

- Bolsa Faperj de Doutorado-Sanduíche Reverso 2017:Priorizar o fomento de redes cooperativas de ensino e de pesquisa entre Programas de Pós-graduação de instituições sediadas no estado do Rio de Janeiro e de instituições estrangeiras, por meio de estágios de alunos de doutorado matriculados em Programas de Pós-graduação de qualquer país estrangeiro, com nível reconhecido pela FAPERJ, propiciando mobilidade e integração para consórcios e parcerias.Para maiores informações, clique aqui.

- Bolsa Faperj de Doutorado Sanduíche 2017:Priorizar o fomento de redes cooperativas de ensino e de pesquisa entre instituições estrangeiras de ensino superior e pesquisa e estudantes de doutorado matriculados em Programas de Pós-graduação sediados no estado do Rio de Janeiro, reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), propiciando mobilidade e integração para consórcios e parcerias.Para maiores informações, clique aqui.

Fonte: site FAPERJ (http://www.faperj.br/)

Para conhecer o Calendário de Bolsas e Auxílios 2017 da FAPERJ, clique aqui.