Pesquisas sobre moléculas da biodiversidade e sobre poluentes são foco de novos INCTs
31/03/2017

Um workshop realizado no Instituto de Química de Araraquara (SP), nos dias 9 e 10 de março, deu início aos trabalhos de dois Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCTs) sediados na Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Os novos institutos, que deverão atuar pelos próximos seis anos, são o INCT-Datrem (Instituto Nacional de Tecnologias Alternativas para Detecção, Avaliação Toxicológica e Remoção de Contaminantes Emergentes e Radioativos) e o INCT-Bionat (Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Biodiversidade e Produtos Naturais). Ambas as iniciativas contam com apoio financeiro da FAPESP e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O INCT-Datrem congrega inicialmente 20 pesquisadores de instituições paulistas e 12 cientistas de outros estados, incluindo grupos da Universidade Federal de Sergipe, da Universidade Federal do Rio de Janeiro e da Universidade Federal da Grande Dourados (MS).

Para ver a notícia completa, visite a página: http://www.cnpq.br/web/guest/noticiasviews/-/journal_content/56_INSTANCE_a6MO/10157/5661430

Fonte: site CNPQ