Exposições no Mast discutem o futuro da impressão em 3D
02/06/2017

No dia 1º de junho de 2017, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast) abriu ao público a exposição “3D: Imprimindo o Futuro”. Estarão em exibição mais de 100 peças que revelam como a nova tecnologia inspira o futuro do design e de diversos outros setores, como a medicina e a indústria. Promovida em parceria com o Science Museum de Londres, a mostra já foi apresentada com sucesso na capital inglesa e na cidade de Manchester, também na Inglaterra. A entrada é gratuita. O Mast fica na Rua General Bruce, 586, em São Cristóvão. O funcionamento da exposição será de terça à sexta, de 9h às 17h; aos sábados, de 14h às 19h; e nos feriados, de 14h às 18h. Para realizar a exposição, o Museu conta com o apoio de instituições que desenvolvem a tecnologia 3D no Brasil: Instituto Nacional de Tecnologia (INT), Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer, Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), Museu Nacional, Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia (Coppe/UFRJ) e Plataforma Cammada.

Fonte :site Faperj

Clique aqui para mais informações