UFRJ lança revista com produção de técnicos-administrativos
07/06/2017

A UFRJ lançou a revista Práticas em Gestão Pública Universitária (PGPU) no salão nobre do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN). O lançamento contou com a presença do reitor, Roberto Leher, do pró-reitor de Pessoal, Agnaldo Fernandes, da editora chefe e técnica-administrativa, Regina Dantas, e de representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFRJ (Sintufrj), da Associação de Trabalhadores Terceirizados da UFRJ (ATTUFRJ) e da Associação de Pós-Graduandos (APG).

A revista semestral procura abordar temas relativos à Gestão Pública e ao trabalho diário do servidor e, por isso, tem como público-alvo os técnicos-administrativos em educação dos institutos federais de todo o Brasil, abrindo espaço também para docentes, terceirizados e aposentados envolvidos na construção universitária. Roberto Leher destacou a importante função que o periódico exercerá sobre seu público, sendo um instrumento significativo de inclusão e produção do conhecimento da Universidade. “A revista permite a sistematização, principalmente, da autonomia universitária. A lei nos garante a autonomia didática, financeira, administrativa e, cada vez mais, a técnico-científica vem sendo desenvolvida pelos diversos setores da UFRJ.”

Fonte: site UFRJ (ANA CAROLINA CORREIA -COORDCOM/UFRJ)

Clique aqui para mais informações