Hackathon UFRJ de 2017 está com as inscrições abertas
24/08/2017

O Hackathon UFRJ de 2017 é a segunda edição do primeiro grande Hackathon da UFRJ. Com a frase tema “A Universidade que ninguém vê”, propõe um destacamento em relação a sua primeira edição ao caminhar em direção à construção de soluções para problemas menos óbvios e menos visíveis, vivenciados por comunidades menos representadas dentro da UFRJ.

A proposta é oferecer um espaço de encontro e troca com infraestrutura completa e acesso à internet de qualidade, onde os participantes terão 2 dias ininterruptos para criar serviços, aplicativos e produtos que melhorem as condições cotidianas de ecossistemas variados encontrados nos diferentes Campi da UFRJ.

Dispondo de livre interação entre si e de total liberdade criativa, os participantes terão a oportunidade de produzir soluções funcionais para problemas reais, e poderão ver seus projetos incorporados à UFRJ.

Da mesma forma que no ano passado, uma junta composta pela organização, por professores da Universidade e por agentes externos elegerá os melhores trabalhos. Assim, o HackathonUFRJ busca demonstrar empiricamente uma maneira de pensar crescente dentro da Universidade: seja pela criação de ferramentas totalmente novas ou pelo uso criativo daquelas já existentes, é possível superar desafios a partir da iniciativa das próprias pessoas envolvidas neles, sem que autoridades e agentes externos estejam inicialmente envolvidos.

Fonte: site Eventos UFRJ

Clique aqui para mais informações