Roberto Lent vence Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnologia
01/07/2010

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq) divulgou na noite desta terça-feira, 29 de junho, o nome do ganhador do 30º Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnologia, categoria "Divulgação Científica e Tecnologia", edição 2010

Por meio de votação, o agraciado desta edição foi o pesquisador Roberto Lent, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e do Instituto Ciência Hoje. O prêmio atribuído à categoria Divulgação Científica e Tecnológica é destinado a um pesquisador ou escritor que tenha contribuído de forma significativa na divulgação científica para o grande público.

Segundo a comissão, Roberto Lent foi agraciado devido ao amplo e contínuo conjunto de sua obra como divulgador da ciência e pela sua grande contribuição à ciência brasileira.