Professor da UFRJ é eleito para a European Molecular Biology Organization
29/05/2018

Professor Associado do Instituto de Biologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Antonio Bernardo de Carvalho foi eleito no final de abril como Membro Associado da European Molecular Biology Organization (EMBO). Novos membros da EMBO são eleitos anualmente em reconhecimento à sua contribuição para a excelência científica. A maior parte dos membros da EMBO trabalha em instituições de pesquisa na Europa e um pequeno número de cientistas de fora da Europa são eleitos como "Membros Associados", com a intenção de ressaltar a importância do intercâmbio entre cientistas em uma escala global. O professor Bernardo de Carvalho, que é Cientista do Nosso Estado da FAPERJ, estuda há vários anos a genômica e evolução dos cromossomos Y de Drosophila, as pequenas moscas que ficam em volta de frutas maduras nas nossas casas e que são um importante modelo experimental em estudos de genética e evolução. É autor correspondente de cerca de 30 artigos científicos, publicados nos periódicos Nature, Nature Genetics, Science, PNAS, Genetics, Genome Research e Heredity. Ao longo de sua carreira seu trabalho recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais: Pew Latin American Fellow (1998), Guggenheim Fellow (2012), Investigador Principal do NIH (2006-2009; 2009-2013), Produtividade em Pesquisa do CNPq nível 2 (2017-), e Investigador Principal (IA Award) do Wellcome Trust (2018-2022) . Foi premiado também como orientador no Grande Prêmio Capes de Teses (2010).

Fonte site FAPERJ

A PR-2 parabeniza o Professor Antonio Bernardo de Carvalho pela conquista.

Clique aqui para saber mais