Palestra "Nunca Mantive um diário": os diários de Roland Barthes
04/06/2018

Palestra "Nunca Mantive um diário": os diários de Roland Barthes a ser proferida por Paloma Vidal, no dia 11 de junho (segunda-feira), às 14hs, na sala 140 da Escola de Comunicação da UFRJ (Campus da Praia Vermelha – Av. Pasteur, 250 fundos).

Paloma Vidal é escritora, tradutora e professora de Teoria Literária da Universidade Federal de São Paulo. Realizou pós-doutorado na Université Paris 7-Diderot (2016), onde pesquisou o arquivo de Roland Barthes dentro do projeto " Diários: a preparação do romance". É autora de Escrever de fora: viagem e experiência na narrativa argentina contemporânea (2011) e organizou junto com Giovanna Dealtry e Stefania Chiarelli, O futuro pelo retrovisor: inquietudes da literatura brasileira contemporânea (2013). Ë pesquisadora na área de Teoria Literária e Literatura Latino-americana, dedicando-se, entre outros, aos seguintes temas: narrativas de exílios, migrações e viagens; escritas do eu e fronteiras dos gêneros; diários, cadernos e outras formas de anotação. Entre seus trabalhos de ficção se destacam: Ensaio de voo (2017), Dupla exposição, com Elisa Pessoa (2016.), Dois (2015), Durante (2015), Três peças (2014), Mar azul (2012), traduzido para o espanhol, Algum lugar.(2009), e Mais ao sul (2008).

Fonte: ECO/UFRJ

Clique aqui para maiores informações.