Casa de Rui Barbosa promove II Colóquio de Culturas Digitais
22/08/2018

No dia 29 de agosto de 2018, entre 18 e 21 horas, acontece na sala de cursos da Fundação Casa de Rui Barbosa (Rua São Clemente, 134, Botafogo) o II Colóquio de Culturas Digitais. O tema desta edição é “Novas tecnologias em tempos de crise”, e o evento tem como objetivo reunir alunos de cursos de pós-graduação e pesquisadores da área de Culturas Digitais para analisar e debater o campo, criando espaços de interlocução e troca entre pesquisadores e alunos. O evento terá palestras de Paulo Faustino, professor da Universidade de Porto (Portugal) e da Universidade de São José (Macau), e pesquisador do Centro de Estudos de População, Economia e Sociedade (CEPESE) e do Centro de Investigação Media e Jornalismo (CIMJ), ambos de Portugal, de Renata Tomaz, professora da Universidade Federal Fluminense (UFF) e vencedora do Prêmio Eduardo Peñuela 2018 na categoria Melhor Tese de Doutorado, com o trabalho "O que você ser antes de crescer? - Youtubers, Infância e Celebridades" e Eula Dantas Taveira Cabral, professora do Mestrado em Memória e Acervos da Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB) e pesquisadora do Centro de Pesquisas e Produção em Comunicação e Emergência (Emerge-UFF). O evento é gratuito e garante certificado aos que tiverem confirmadas suas inscrições via e-mail e presença no evento.

Fonte: Site Faperj

Mais informações:aqui