Exposição sobre prevenção do câncer atrai estudantes e pessoas com deficiência
24/08/2018

Em 2015, a FAPERJ aprovou um projeto do Programa de Oncobiologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), dentro do edital de Popularização e Difusão Científica, para montagem de uma exposição sobre prevenção do câncer para jovens ouvintes, surdos e cegos, no Museu Ciência e Vida, de Duque de Caxias. A exposição, que trata do assunto de forma lúdica através de histórias em quadrinhos, vídeos de animação e games, ficou por lá um ano e meio. Agora, ela está no Museu da Vida, na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Em menos de dois meses na Fiocruz, já foi vista por mais de 1.500 pessoas. O grupo que mais recentemente visitou a mostra, esta semana, foi de 32 alunos do ensino médio do Instituto Nacional de Surdos (Ines).

Clique aqui para maiores informações.

Fonte: Site FAPERJ