Alterações na comunicação durante o período eleitoral
22/08/2018

Devido à legislação eleitoral e por determinação da Casa Civil da Presidência da República, a comunicação nas instituições públicas passa por mudanças. A Secretaria de Comunicação (Secom) divulgou as Instruções Normativas nº 1 e nº 2, que balizam a publicação de conteúdos comunicacionais durante o período eleitoral. Desde o dia 7/7, as instituições vinculadas ao Poder Executivo, como a UFRJ e todos os Institutos Federais de Ensino Superior (Ifes), precisam seguir diretrizes para difusão em seus canais de comunicação.

As Instruções Normativas, mais severas e restritivas que nos últimos anos, englobam a divulgação de promoção e difusão institucional, incluindo conteúdo noticioso, uso de logos do governo, atuação nas mídias sociais, entre outros. Esse último tópico envolve também a mediação de comentários realizados pelo público nos domínios das instituições. As medidas afetam a veiculação de conteúdos do Portal da UFRJ, Portal de Eventos, Conexão UFRJ, além das páginas do Facebook, Twitter, Telegram e WebTv no YouTube.

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Fonte da notícia e do banner: Site da UFRJ.