UFRJ promove I Encontro Brasileiro de Desreguladores Endócrinos
31/08/2018

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) vai sediar, entre os dias 22 e 24 de outubro, o I Encontro Brasileiro de Desreguladores Endócrinos, que será realizado simultaneamente ao II Simpósio de Atualização em Interferentes Endócrinos, no Anfiteatro Hertha Meyer (Sala 22, Bloco G, Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho, Centro de Ciências da Saúde, Ilha do Fundão). Os Desreguladores Endócrinos são um grupo heterogêneo de substâncias químicas (pesticidas, organoestânicos, metais pesados, plastificantes, medicamentos, resíduos e subprodutos industriais etc.), de origens diversas, que têm atuação sobre o sistema endócrino, possuindo diferentes fontes e vias de exposição, além de serem correlacionados às principais doenças que acometem a sociedade moderna, como as doenças metabólicas, cardiovasculares, pulmonares, neuropsiquiátricas, neurodegenerativas, problemas de fertilidade e câncer. Os principais objetivos do encontro serão discutir e unir esforços na compreensão de quais são os desreguladores endócrinos, que efeitos podem causar, quais são os mecanismos envolvidos e o que se pode fazer em termos de remediação, para poder mensurar os seus impactos.

Clique aqui para maiores informações.

Fonte da notícia: Site da FAPERJ.