Fórum de Psicanálise e Cinema da UniRio exibe filme do polonês Kieślowski
27/09/2018

O premiado filme A liberdade é azul (1993, 100 min.), do diretor polonês, Krzysztof Kieślowski (1941-1996), será exibido durante o encontro do dia 28 de setembro do Fórum de Psicanálise e Cinema da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio), que será realizado às 18h, na Sala Vera Janacópulos, no campus da Urca. Trata-se do primeiro longa-metragem da trilogia Trois couleurs, roteirizado e dirigido por Kieślowski (1941-1996), que é reconhecido por sua filmografia vigorosa na qual se destacam, além de A igualdade é branca (1994) e A fraternidade é vermelha (1994), os títulos A dupla vida de Verónique (1990) e O decálogo (1988). Após a exibição de A liberdade é azul, estrelado pela atriz Juliette Binoche, haverá um debate, com um viés cultural e psicanalítico, conduzido por Ana Lúcia de Castro, professora da Escola de Museologia da UniRio, e pelo psicanalista Neilton Silva.

Clique aqui para maiores informações.

Fonte da notícia: Site FAPERJ