II Encontro CCS Internacional
26/09/2018

O II Encontro Internacional do CCS terá como tema central: O papel do Intercâmbio na consolidação das relações Internacionais em Universidades da América Latina. O atual Programa da CAPES voltado para a internacionalização das universidades brasileiras, através do edital CAPES PrInt, colocou em pauta a discussão sobre os diferentes níveis de internacionalização dos centros acadêmicos da UFRJ. O levantamento de parcerias internacionais, junto a esses centros, revelou que as relações estão centradas na Europa e Estados Unidos, com pouca representação junto às universidades de países da América Latina. A segunda versão do Encontro Internacional do CCS busca a aproximação com universidades latino-americanas, por meio de estabelecimento de agenda anual para elaboração de seminários pontuais que auxiliem nas políticas de aproximação entre suas diferentes instituições de ensino.

Clique aqui para acessar o roteiro deste evento

Fonte da notícia, do roteiro e do banner: Relações Internacionais CCS