Doutoranda da UFRJ em Engenharia de Processos Químicos e Bioquímicos da Escola de Química vence concurso da 6ª edição do Science Slam da Euraxess
29/10/2018

Os cinco finalistas da sexta edição do Science Slam da Euraxess foram selecionados entre mais de 100 participantes que enviaram seus vídeos para a comissão.

A vencedora foi Caroline Alves Cayres, doutoranda em Engenharia de Processos Químicos e Bioquímicos na Escola de Química da UFRJ, em parceria com a Embrapa Agroindústria de Alimentos. Cayres está na reta final de seu doutorado e desenvolveu uma pré-mistura para bolo sustentável e sem glúten.

Como prêmio, a pesquisadora fará uma viagem para a Europa para visitar um laboratório de sua escolha. Caroline recebeu com entusiasmo o anúncio de sua vitória. "Há três anos que eu já flertava com essa final e fiquei ainda mais feliz de ver minha avó na plateia e ter a certeza de que ela entendeu o que eu faço no laboratório e a importância da minha pesquisa", comemorou.

Fonte: Site FAPERJ

Clique aqui para mais informações