Cientistas italianos atuantes no Rio debatem influência de Leonardo da Vinci em evento no Instituto Italiano de Cultura
12/04/2019

Para celebrar os 500 anos da morte de Leonardo da Vinci, na próxima segunda-feira, dia 15 de abril — quando também se comemora, mundialmente, o Dia da Pesquisa Científica e Tecnológica Italiana — o Istituto Italiano di Cultura e o Centro Técnico Científico da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (CTC/PUC-Rio) realizarão, entre 14h30 e 17h30. uma conferência em sua homenagem, intitulada “Leonardo da Vinci: visionário, inventor ou cientista moderno?”. O evento abordará questões sobre ciência e tecnologia e a influência desse grande gênio no pensamento científico atual. Entre os palestrantes estão os professores e pesquisadores do CTC/PUC-Rio Marco Cremona e Tommaso Del Rosso, do Departamento de Física, e Omar Ginoble Pandoli, do Departamento de Química, todos italianos, que também terão a oportunidade apresentar algumas de suas pesquisas desenvolvidas. As inscrições são abertas a todos os interessados e gratuitas, pela Internet.

Fonte da notícia FAPERJ

Clique aqui e aqui para maiores informações