Jacques Ellul e a cultura da tecnologia: técnica, propaganda e política
06/05/2019

No mês de maio, o Seminário Nutes irá promover diálogos sobre técnica, tecnologia e ciência. No dia 08, o tema abordado será “Jacques Ellul e a cultura da tecnologia: técnica, propaganda e política” com a participação do advogado Marcus Vinicius de Matos, doutor em Direito pelo Birkbeck College, da Universidade de Londres (UK). Desde 2010, ele colabora com a realização dos Seminários Brasileiros Jacques Ellul. Marcus é Chefe da Divisão de Ensino da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região. Também é co-organizador do livro “Direito, técnica, imagem: os limites e os fundamentos do Humano, em parceria com Jorge Barrientos-Parra.

A programação ocorrerá das 9h30 às 11h, na sala 11, Bloco A, do Instituto Nutes, no Centro de Ciências da Saúde. Não é necessário fazer inscrição prévia para participar.

Esta programação faz parte do XXIII Ciclo de Seminários de Integração Acadêmica, promovido pelo Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Saúde (PPGECS), do Instituto Nutes/UFRJ, com periodicidade mensal.

Fonte da notícia e do banner: Site Eventos UFRJ

Clique aqui para maiores informações