Publicado o resultado do edital Capes/Brafitec
04/02/2011

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta sexta-feira, 4, o resultado dos novos projetos aprovados pelo edital da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) referente ao Programa Brafitec, parceria entre a fundação e a Confèrence des Directeurs d´Écoles et Formations d'Ingénieurs (CDEFI). Acesse o resultado, em anexo.

O objetivo da parceria é selecionar projetos de parcerias universitárias em todas as especialidades de engenharia, exclusivamente em nível de graduação, para fomentar o intercâmbio entre Brasil e França e estimular a aproximação das estruturas curriculares, inclusive a equivalência e o reconhecimento mútuo de créditos obtidos nas instituições participantes.

Cada proposta de projeto planejou as atividades considerando a duração de dois anos, podendo ser prorrogada por mais dois, conforme critérios das agências financiadoras.

Os projetos selecionados serão contemplados com missões de trabalho, missões de estudo e recursos de material de consumo, concedidos por ano de projeto, para despesas com a aquisição de material de consumo. Está prevista a concessão anual de até R$ 10 mil à equipe brasileira, que serão geridos pelo coordenador da equipe, em consonância com a Portaria Capes nº 028, de 27 de janeiro de 2010.