UFRJ é a segunda melhor universidade do Brasil
07/08/2019

A Universidade Federal do Rio de Janeiro foi classificada como a segunda melhor universidade do Brasil. A Universidade ficou na terceira posição na América do Sul e quarta na América Latina neste ano.No cenário mundial, a UFRJ está na 349ª posição.

O levantamento é do Centro para Rankings Mundiais de Universidades (CWUR, na sigla em inglês), uma consultoria na área de educação dos Emirados Árabes, e foi publicado no dia 05/08/2019.

Com relação à classificação da Universidade em rankings nacionais e internacionais, a Reitoria recém-empossada criou a Coordenação de Avaliação Institucional, que terá, entre suas atribuições, o acompanhamento desses rankings universitários. Um dos principais objetivos do setor é fornecer dados atualizados da UFRJ às instituições responsáveis pelos levantamentos, visando melhorar a performance da Universidade.

Fonte: Site UFRJ (Adaptada)

Clique aqui para mais informações