UFRJ se mantém entre as melhores universidades do mundo
19/09/2019

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) continua entre as melhores instituições de ensino superior do mundo. Os dados são do World University Rankings 2020, da revista britânica Times Higher Education (THE). A classificação, que avaliou 1.396 universidades de 92 países, levou em consideração aspectos relacionados a ensino, pesquisa, transferência de conhecimento e perspectivas internacionais.

Dos cinco critérios avaliados, a Universidade teve crescimento em quatro. O quesito que apresentou maior nota foi o de citação, que analisa a influência das pesquisas da Universidade e o seu papel na disseminação de novos conhecimentos. No ranking anterior, a nota era 23.6, passando, neste ano, para 26.1.

Para ler a notícia na íntegra,clique aqui

Fonte: Site UFRJ (Adaptada)