UFRJ lança documentário sobre o resgate do acervo do Museu Nacional
23/09/2019

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) lançou pela sua WebTV, o documentário Resgates. Com duração de 38 minutos, o filme apresenta o trabalho de recuperação do material que ficou sob escombros após o incêndio no Palácio Imperial de São Cristóvão, sede do Museu Nacional (MN), em setembro de 2018.

Logo após o incêndio, foi criado o Núcleo de Resgate de Acervos Científicos do Museu Nacional. Essa equipe, composta por 76 pessoas – técnicos, professores, estudantes e profissionais terceirizados –, passou a trabalhar em prol da recuperação do maior número possível de peças arqueológicas. Para contar essa história, Resgates entrevistou 18 pessoas e acompanhou a rotina na Quinta da Boa Vista durante sete meses (de dezembro a julho).

O documentário Resgates é uma produção da Coordenadoria de Comunicação Social (Coordcom) da UFRJ. A direção, o roteiro, a direção de fotografia e a edição são assinados por Zhai Sichen. Formado em cinema, ele tem no currículo longas e curtas-metragens, filmes institucionais e videoclipes.

Fonte: Site UFRJ (Adaptada)

Para ler a notícia na íntegra,clique aqui

Clique aqui para assistir ao documentário 'Resgates' no youtube