FAPERJ - Novos procedimentos para bolsas de IC/IT
03/03/2011

A Fundação divulgou novos procedimentos para a solicitação de bolsas de Iniciação Científica (IC) e Iniciação Tecnológica (IT).

Interessados em concorrer as bolsas de Iniciação Científica (IC) ou de Iniciação Tecnológica (IT) devem estar atentos aos novos procedimentos para solicitação dessa modalidade de bolsas.

Diferentemente de outras edições do programa a solicitação de bolsas de IC / IT passa a ser feita pelo orientador ao invés do aluno, candidato a bolsa.  É o orientador que deverá acessar o sistema inFaperj para fazer a inscrição on-line, indicando o nome do aluno que irá concorrer à bolsa.  De acordo com o calendário de auxílios e bolsas da FAPERJ serão duas as oportunidades para a solicitação de bolsas de IC / IT, a primeira inicia em 03 de março e vai atá 26 de maio; para início de vigência em agosto/setembro de 2011; e a segunda vai de 1.º de setembro a 24 de novembro; para início de vigência em março/abril de 2012.  Esta modificação visa dar maior agilidade aos procedimentos de avaliação e acompanhamento desta modalidade.

O programa de bolsas de Iniciação Científica (IC) e Tecnológica (IT) visa incentivar alunos de graduação com vocação para a pesquisa científica e tecnológica, treinando-os em unidades de ensino e pesquisa, sob a supervisão de um orientador qualificado.

Para saber mais sobre os procedimentos de solicitação de bolsas de IC / IT, requisitos e condições,  acesse www.faperj.br