A CAPES selecionou dois projetos de pesquisa conjunta com o Japão e um deles é da UFRJ
06/01/2020

A CAPES selecionou dois projetos de pesquisa conjuntos de doutores brasileiros e japoneses. A medida, referente ao Edital nº 18/2019 – que trata do Programa CAPES/JSPS (Sociedade Japonesa para Promoção da Ciência) –, foi publicada no Diário Oficial da União.

O Programa oferece bolsas em todas as áreas do conhecimento, com prioridade às STEM (ciências, tecnologia, engenharias e matemática, na sigla em inglês). As modalidades são: doutorado-sanduíche (de quatro a 12 meses de duração), pós-doutorado (de três a 12 meses), professor visitante júnior (de três a 12 meses) e professor visitante sênior (de dois a dez meses).

Os dados do projeto da UFRJ selecionado seguem abaixo:

- COORDENADOR BRASILEIRO: Fabiano Lopes Thompson

- IES BRASILEIRA: Universidade Federal do Rio de Janeiro

- COORDENADOR(A) JAPONÊS(A): Tomoo Sawabe

- IES JAPONESA: Universidade de Hokkaido

- TÍTULO DO PROJETO: CO2 capture and H2 production using marine microorganisms

- ÁREA DE AVALIAÇÃO: Biotecnologia

A PR-2 parabeniza o Professor Fabiano Lopes Thompson pela conquista.

Fonte: CCS/CAPES (site CAPES Adaptada)

Clique aqui para mais informações