Artigo relacionado ao Projeto Procorais do IMPG/UFRJ - que aborda soluções para salvar corais do Nordeste - foi o mais baixado na Springer Nature na área de microbiologia
28/02/2020

Um dos estudos de probióticos de corais, o pioneiro, chamado Projeto Procorais, começou em 2014 na microbiologia da UFRJ, recebeu patrocínio e parceria da Petrobras e, numa fase posterior, do AquaRio. Publicado em algumas das revistas especializadas mais respeitadas do mundo, como a “Scientific Reports”, da Nature, e a “Frontiers in Microbiology”, o trabalho do Procorais e os projetos subsequentes relacionados a probióticos de corais têm recebido ampla repercussão na comunidade científica mundial.

O artigo 'Marine probiotics: increasing coral resistance to bleaching through microbiome manipulation', que se refere aos assuntos citados , foi o mais baixado, na Springer Nature, na área de microbiologia.

A Professora Raquel Peixoto é quem coordena as pesquisas do Laboratório de Ecologia Microbiana e Molecular da UFRJ (LEMM) e é uma das autoras do artigo em destaque juntamente com: Phillipe M. Rosado, Deborah C. A. Leite, Gustavo A. S. Duarte, Ricardo M. Chaloub, Guillaume Jospin, Ulisses Nunes da Rocha, João P. Saraiva, Francisco Dini-Andreote, Jonathan A. Eisen e David G. Bourne.

A PR-2 parabeniza a Professora Raquel Peixoto e os demais autores desse artigo pela conquista.

Fontes da notícia: Springer Nature (Adaptada),Jornal O Globo (Adaptada) e Site IMPG (Adaptada)

Para mais informações, acessem http://www.microbiologia.ufrj.br/portal/index.php/pt/destaques/informes/853-prof-raquel-peixoto-do-projeto-procorais-do-impg-aborda-solucoes-para-salvar-corais-do-nordeste, https://oglobo.globo.com/sociedade/microbios-sao-esperanca-para-salvar-corais-do-oleo-no-nordeste-24044131?utm_source=aplicativoOGlobo&utm_medium=aplicativo&utm_campaign=compartilhar e https://www.springernature.com/gp/researchers/campaigns/highlights/microbiology