Nota de esclarecimento sobre inundação na Vila Residencial (Atualizada)
07/04/2020

foto: Arquivo pessoal / Inundação Vila Residencial

Atualizada em 09/04/2020

Na noite de sábado, 4/4, uma inundação aconteceu na Vila Residencial da UFRJ, Cidade Universitária. Ocasionada pela alta da maré, a inundação provocou a entrada de água nas casas, causando perda de alimentos, roupas e utensílios domésticos. Uma moradora chegou a ser internada no Hospital Municipal Evandro Freire (HMEF) após ser eletrocutada, mas já teve alta, está em casa e passa bem. Não houve mortos.

A Prefeitura Universitária (PU) da UFRJ está envidando esforços para minimizar os danos causados aos moradores. Para isso, tem dado suporte aos atingidos, juntamente com a Associação de Moradores e Amigos da Vila Residencial (Amavila).

A PU disponibilizou viaturas da Universidade para o apoio aos moradores e está recebendo doações de alimentos, produtos de higiene, roupas, colchões, álcool em gel e itens de utilidade doméstica. Os donativos são recebidos todos os dias até as 16h na sede da PU (Praça Jorge Machado Moreira, 100, Cidade Universitária). O telefone 3938-9302 está disponível para esclarecer dúvidas acerca das doações.

A PU também auxilia a comunidade no enfrentamento da pandemia da COVID-19, doença provocada pelo novo coronavírus. “Acabamos de enviar 160 litros de álcool a 70% aos moradores da Vila Residencial. Estamos dando todo apoio”, afirmou o prefeito da UFRJ, Marcos Maldonado.

A presidência da Amavila também está recebendo doações na sede, localizada na rua das Margaridas, s/nº. Detalhes de como proceder pelo telefone (21) 98254-7844. Em parceria com a PU, a Associação está fazendo um cadastro com avaliação individual dos casos.

6/4/2020

Prefeitura Universitária.

Campanha de doação para Vila Residencial continua

O prefeito da UFRJ, Marcos Maldonado, afirmou que o trabalho de arrecadação de donativos para as vítimas da enchente na Vila Residencial da UFRJ continua até atender todas as 120 famílias atingidas. Na madrugada de sábado (4/4), uma inundação ocasionada pela alta da maré provocou a entrada de água nas casas, causando perda de alimentos, roupas e utensílios domésticos. A Associação de Moradores da Vila Residencial (Amavila) concentra as arrecadações e conta com o apoio da Universidade, uma vez que, segundo o prefeito, cerca de 250 estudantes vivem no local.

A Amavila montou um cadastro para distribuição de tudo que foi doado. Até o momento, a associação contabiliza em torno de 4 mil peças de roupas e 2.200 quilos de alimentos arrecadados. Os donativos são recebidos todos os dias até as 16h na sede da Prefeitura Universitária, que fica na Praça Jorge Machado Moreira, 100, Cidade Universitária.

Clique aqui para acessar a notícia na íntegra.

Fonte: Site UFRJ (Adaptada)