Curso gratuito 'Planejamento educacional: por que, para que e como fazer?'
09/04/2020

Faz parte do projeto de extensão da Universidade Federal do Maranhão intitulado “Projeto de Curso de Aperfeiçoamento: Produção de Recursos Autoinstrucionais para EaD (PRA-EAD)” resolução Nº 1.916-CONSEPE, 04 de março de 2020

O curso apresenta fundamentos, etapas e finalidades do planejamento educacional de cursos autoinstrucionais para a EaD. Para isso, serão apresentados recursos educacionais que perpassam pela discussão dos desafios da educação atual, a partir das mudanças de acesso à informação e da definição de MOOCs (Massive Open Online Courses).

Também estarão disponíveis, neste curso, recursos educacionais que apresentam as correntes epistemológicas que embasam as principais teorias da aprendizagem, suas relações com o planejamento educacional e as especificidades desse planejamento para cursos autoinstrucionais da EaD. Dessa forma, espera-se contribuir para o desenvolvimento de competências e habilidades de profissionais de nível superior que tenham interesse em produzir recursos educacionais para a EaD.

Público-alvo: profissionais de nível superior que desejam aprender a produzir recursos educacionais para a EaD e interessados pela temática.

Para mais informações, acessem https://saiteava.org/course/view.php?id=2&page=introduction

Fontes da notícia: Equipe UNA-SUS/UFMA (Coordenação) e SAITE AVA (Adaptada)