Engenharia Oceânica da UFRJ é a 19ª melhor do mundo, aponta ranking
10/07/2020

UFRJ também está no grupo das 151-200 melhores do mundo em três áreas do conhecimento avaliadas pelo Shanghai Ranking | Foto: Reprodução/EBC/Agência Petrobras

O Shanghai Ranking divulgou, no dia 29/6, o Global Ranking of Academic Subjects 2020, que examinou mais de quatro mil universidades em 54 temas, organizados em cinco grandes áreas do conhecimento: Ciências Naturais, Engenharia, Ciências da Vida, Ciências Médicas e Ciências Sociais.

Segundo o estudo, a Universidade Federal do Rio de Janeiro tem a 19ª melhor Engenharia Oceânica do mundo. Além disso, a UFRJ é a única representante da América Latina entre as 50 universidades classificadas nesse tema, ficando, inclusive, à frente de instituições renomadas, como Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, em inglês), Universidade da Califórnia e Universidade de Tóquio.

Clique aqui para acessar a notícia na íntegra.

Fonte da notícia: Site UFRJ (Adaptada)

Clique aqui para acessar a nota 'Engenharia Oceânica da UFRJ é eleita a 19ª melhor do mundo' na íntegra

Notícia atualizada em 17/07/2020