Finep/MCTI divulgou resultado final de edital para equipar Laboratórios NB-3 contra a Covid-19 e e dois subprojetos da UFRJ foram aprovados nesse edital dentro do limite orçamentário
15/07/2020

Atualização de 08/09/2020 (atualizada em 09/09/2020):

Finep/MCTI divulgou resultado final de edital para equipar Laboratórios NB-3 contra a Covid-19 e dois subprojetos da UFRJ foram aprovados nesse edital dentro do limite orçamentário

A Finep e o MCTI anunciaram o resultado final de chamada pública, no valor de R$ 25 milhões, para selecionar propostas de apoio financeiro à execução de projetos institucionais para adequação/implantação de infraestrutura física de Laboratórios e Biotérios de Nível de Biossegurança 3 (NB-3) OMS destinados à PD&I para o desenvolvimento de vacinas, tratamentos e estudos ligados à Covid-19.

Dois subprojetos da UFRJ foram aprovados nesse edital dentro do limite orçamentário:

- Título do Subprojeto 'Readequação do laboratório NB-3 da UFRJ para isolamento e a manipulação do vírus SARS-COV-2.' (Referência 1109/20, Executor UFRJ, Sigla do Subprojeto LABCELULAR, Valor Aprovado (R$) 500.719,00)

- Título do Subprojeto 'Implantação de infraestrutura de Biotério NB-3 para experimentação animal com SARS-COV-2.'(Referência 1109/20, Executor UFRJ, Sigla do Subprojeto BIOTERIO, Valor Aprovado (R$) 3.488.527,00)

A PR-2/UFRJ parabeniza os dois subprojetos da UFRJ aprovados nesse edital dentro do limite orçamentário pela conquista.

Fonte: Site Finep (Adaptada)

Atenção: Como o resultado final desse edital pode sofrer eventuais retificações após a publicação dessa postagem, sugerimos que verifique também o resultado final dele diretamente no site Finep (em http://www.finep.gov.br/chamadas-publicas/chamadapublica/644)

Para ver o 'RESULTADO FINAL - SUBPROJETOS APROVADOS DENTRO DO LIMITE ORÇAMENTÁRIO (em ordem de referência)' da CHAMADA PÚBLICA MCTI/FINEP/INFRAESTRUTURA NB-3 e para mais informações, acessem http://www.finep.gov.br/noticias/todas-noticias/6200-finep-mcti-divulga-resultado-final-de-edital-para-equipar-laboratorios-nb-3-contra-a-covid-19

---------------------------------------------

Atualização de 24/08/2020:

Dois subprojetos da UFRJ aparecem no resultado preliminar da Chamada Pública MCTI/Finep/Infraestrutura NB-3

A UFRJ deu mais um importante passo para o estudo de organismos patogênicos como o SARS-CoV-2, agente causador da Covid-19.

A Finep aprovou os dois subprojetos da UFRJ submetidos à Chamada Pública MCTI/FINEP/INFRAESTRURA NB-3 o que permitirá a criação de uma plataforma multiusuário que integrará o cultivo e experimentação in vitro com a experimentação animal envolvendo organismos com nível de biossegurança (NB)-3.

Este projeto que será coordenado pela Pró-Reitora de Pós-graduação e Pesquisa da UFRJ, Professora Denise Freire, foi organizado pelo Prof. Ronaldo Mohana Borges que contou com a colaboração de colegas do próprio Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho (IBCCF) , do Instituto de Biologia e da Faculdade de Medicina da UFRJ e outras doze Instituições do Estado do Rio de Janeiro e o suporte da Pró-Reitoria de Pós-graduação e Pesquisa da UFRJ(PR2/UFRJ) e da FUJB.

Os recursos da Finep serão somados a recursos anteriormente obtidos em projeto coordenado pelo IBCCF/UFRJ junto à FAPERJ para a criação do laboratório de propagação e manipulação de vírus. Tanto o laboratório quanto o biotério serão criados no recém construído prédio do Centro de Pesquisa em Medicina de Precisão do Instituto de Biofísica/UFRJ. Este projeto é mais uma prova do compromisso da PR2/UFRJ com o desenvolvimento institucional e na criação de infraestrutura de pesquisa compartilhada de alta complexidade com alcance de nível nacional.

Fonte: Gabinete PR-2/UFRJ

Para ver o resutado preliminar da CHAMADA PÚBLICA MCTI/FINEP/INFRAESTRUTURA NB-3 e para mais informações, acessem http://www.finep.gov.br/chamadas-publicas/chamadapublica/644

---------------------------------------------

A Finep e o MCTI lançaram chamada pública, no valor de R$ 25 milhões (recursos emergenciais), para selecionar propostas de apoio financeiro à execução de projetos institucionais para adequação/implantação de infraestrutura física de Laboratórios e Biotérios de Nível de Biossegurança 3 (NB-3) OMS destinados à PD&I para o desenvolvimento de vacinas, tratamentos e estudos ligados à Covid-19.

O valor solicitado não poderá ultrapassar R$ 4 milhões. São elegíveis para participar como convenente e executora as seguintes instituições:

- Instituição Científica, Tecnológica e de Inovação (ICT) pública;

- Instituição Científica, Tecnológica e de Inovação (ICT) privada desde que qualificada como Organização Social ou Instituição Comunitária de Educação Superior.

Cada Instituição Executora poderá participar de uma única proposta, com até 02 (dois) subprojetos. Caso haja demanda qualificada, a chamada deverá, preferencialmente, selecionar pelo menos um projeto para cada região do país.

A submissão eletrônica de propostas começou, via sistema da Finep.

Clique aqui para mais informações