Pesquisadores anunciam novo fóssil de lagostim da Antártica
17/08/2020

Foto: Divulgação.

Pesquisadores do Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens/URCA, do Museu Nacional/UFRJ, da Universidade do Contestado e da Universidade Federal do Espírito Santo apresentaram no dia 13 de agosto, um novo fóssil de lagostim encontrado na Ilha de James Ross, na Península Antártica, em expedição realizada pelo projeto PALEOANTAR, em 2016.

Tratam-se de dois espécimes que foram classificados no gênero Hoploparia em uma nova espécie, H. echinata.

Processo

Assim que descoberto, o fóssil de lagosta foi para o Museu Nacional/UFRJ juntamente com 1,5 toneladas de fósseis que foram coletadas nessa expedição. Ao chegar ao Museu, o material foi triado e enviado aos pesquisadores parceiros que integram o projeto.

"A descoberta dessa nova espécie de Hoploparia certamente não será a única do grupo. Certamente, em breve, teremos mais novidades sobre esse grupo de animais que viveram na Antártica durante o período Cretáceo", explica o paleontólogo Alexander Kellner, diretor do Museu Nacional/UFRJ

Mais informações sobre a pesquisa.

Clique aqui para acessar a notícia na íntegra.

Fonte: Site CNPq (Adaptada)

Clique aqui para acessar a notícia 'A lagosta de 75 milhões de anos' publicada no Conexão UFRJ sobre esse assunto

Notícia atualizada em 18/08/2020