FAPERJ divulga resultado final do programa Doutor Empreendedor e UFRJ se destaca
21/08/2020

Foto: Divulgação.

Foi divulgada nesta quinta-feira, dia 20 de agosto, pela Diretoria de Tecnologia da FAPERJ a lista contemplados na etapa final do edital. O programa, inédito no estado, tem como principal objetivo fomentar a conversão de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação conduzidos por doutores residentes no Estado do Rio de Janeiro em empreendimentos baseados em conhecimento científico e/ou tecnológico. 

No total foram submetidas 60 propostas, que passaram por um processo de seleção minucioso e inovador, que foi dividido em três etapas e envolveu diversas pessoas. Primeiramente, foi realizada uma análise de conformidade, que eliminou 12 projetos. Em seguida, foi feita uma primeira avaliação de mérito a partir do material enviado (projeto e vídeo), com objetivo de verificar o potencial de mercado das propostas. Os 27 proponentes aprovados nesta etapa passaram por um treinamento de pitch com especialistas a fim de se preparar para a última fase do edital. Entre os dias 18 e 23 de agosto os candidatos apresentaram um pitch e defenderam seus projetos para um banca virtual formada por convidados externos e membros internos da FAPERJ. Por fim, 21 projetos foram aprovados. 

No que diz respeito às instituições de origem ou parceiras dos projetos, foram 12 os projetos selecionados que têm ligação com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e sete com a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf). Os dois projetos restantes têm relação com o  Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (Idor) e à Swedish University of Agricultural Sciences. 

Confira a lista de aprovados

A PR-2 parabeniza todos os contemplados

Acesse a notícia na íntegra.

Fonte: Site FAPERJ(Adaptada)