Divulgados novos editais dos programas Probral e Unibral
16/06/2011

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta quinta-feira, 16, os editais dos programas Capes - Probral I e II e Capes - Unibral I e II, www.capes.gov.br. As inscrições para os dois programas serão gratuitas e deverão ser feitas pelo coordenador da equipe, exclusivamente via internet, até as 18h do dia 1º de agosto de 2011, horári o oficial de Brasília, mediante o preenchimento do formulário de inscrição na página do programa.

Unibral
Os programas Unibral I e II têm por objetivo apoiar projetos de parcerias institucionais universitárias exclusivamente em nível de graduação. Os programas visam fomentar o intercâmbio de estudantes de graduação brasileiros e alemães e estimular a aproximação das estruturas curriculares nas áreas dos projetos, inclusive a equivalência e o reconhecimento mútuo de créditos.

No Unibral II, os estudantes devem garantir o duplo diploma de graduação, de maneira que, ao final do curso, o aluno seja titulado tanto pela instituição brasileira quanto pela alemã.

Acesse a página do programa Unibral, www.capes.gov.br.

Probral
Os Programas Probral I e II visam a apoiar projetos conjuntos de pesquisa e fomentar a mobilidade de docentes e estudantes de pós-graduação no nível de doutorado e de pós-doutorado.

No Probral II, a formação de doutorandos deve ser conjunta, de maneira que, ao final do doutorado, o aluno seja titulado tanto pela instituição brasileira quanto pela alemã.

Acesse a página do programa Probral, www.capes.gov.br.