Laboratório de Transportes de Cargas da Coppe/UFRJ lança novo portal
18/09/2020

(Foto: Divulgação)

O Laboratório de Transportes de Cargas (LTC) da Coppe/UFRJ acaba de lançar seu novo portal, no qual os visitantes têm acesso ao acervo de dez anos de atividades da equipe constituída por professores, pesquisadores e alunos. Entre os conteúdos disponíveis para download está a produção acadêmica dos alunos que desenvolveram no LTC suas pesquisas relacionadas à Logística e Transportes. São doze teses de doutorados, 16 dissertações de mestrado e onze trabalhos de conclusão de curso. O endereço é www.ltc.coppe.ufrj.br

Além de informações de interesse dos alunos, o portal também disponibiliza 23 relatórios de projetos concluídos e cerca de 90 artigos científicos com ênfase nos temas “sustentabilidade em mobilidade e logística” e “cenários prospectivos futuros para uso de energia em transportes”, que são os dois considerados como principais do laboratório.

Ligado ao Programa de Engenharia de Transportes da Coppe, o LTC foi fundado, em 2.009, pelo professor Márcio D’Agosto, que desde então vem coordenando os projetos de pesquisas realizadas ao laboratório. Ao longo desse período estabeleceu dezenas de parcerias com empresas privadas, instituições públicas, órgãos governamentais e outros centros universitários, além de realizar trabalhos conjuntos com outros laboratórios da própria Coppe.

Clique aqui para acessar a notícia na íntegra

Fonte: FAPERJ (Adaptada)