Jogo, desenvolvido na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), ensina de forma didática as etapas de descoberta e desenvolvimento de novos fármacos
11/01/2022

Na fronteira do conhecimento, pesquisadores em todo o mundo se dedicam ao desenvolvimento de novos fármacos, princípios ativos que são a base para a produção dos medicamentos. Mas quais são as etapas a serem percorridas para que essas substâncias inovadoras cheguem à população, desde a sua síntese na bancada do laboratório até a produção industrial? Um jogo de tabuleiro desenvolvido na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) por uma equipe multidisciplinar ensina, de forma lúdica e didática, todas as etapas desse longo processo. Batizado de Screener (https://screener.com.br), o game foi chancelado pela Sociedade Brasileira de Farmacologia e Terapêutica Experimental (SBFTE) para distribuição aos programas de pós-graduação da área (em Farmacologia, Farmácia, Química medicinal-farmacêutica) e inclui um livro sobre o assunto.

Fonte: Site FAPERJ (Adaptada)

Clique aqui para mais informações