Programa 'Academia na Escola'
21/03/2022

O projeto visa contribuir para o desenvolvimento social e para qualificação da formação no ensino básico, por meio da integração escola-universidade.

O objetivo é a criação de espaços educativos que possam estimular um aprendizado contextualizado e integrativo das crianças e jovens, além de levar às escolas atividades e discussões relacionadas à ciência de uma forma aplicada e descomplicada. Outra proposta é a da formação continuada, em que se estabelece o desenvolvimento de atividades e projetos integrados com a pesquisa para atualização de conteúdo e estímulo ao pensamento crítico.

O projeto é coordenado pelo professor Claudio Tadeu Daniel-Ribeiro e pela professora Priscilla Bomfim e possui uma equipe de mais de 35 pesquisadores da UFF, UFRJ, Uerj e Fiocruz.

Fonte: Site FAPERJ (Adaptada)

Clique aqui para mais informações