Parceria entre Amazonas e Rio de Janeiro fortalece ações de ciência, tecnologia e inovação entre os dois estados
01/04/2022

A fim de impulsionar o desenvolvimento de projetos colaborativos entre os estados do Amazonas e do Rio de Janeiro, foi assinado dia 28 de março o memorando de entendimento em cooperação científica entre a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) e a FAPERJ. A parceria, firmada durante o II Simpósio de Integração e Pesquisa, realizado na Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), também vai propiciar condições para a realização de eventos conjuntos. O presidente da FAPERJ, Jerson Lima, que participou da cerimônia de forma on-line, ressaltou a importância de ampliar as interações entre as Fundações e as infraestruturas de pesquisa que cada estado possui, além de permitir o intercâmbio de ideias.

Fonte: Faperj (Adaptada)

Clique aqui para mais informações